sábado, 27 de Abril de 2024  19:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-10-2012

Aveiro: ADRA garante concretização de obras em curso num investimento de 47 milhões de euros.


A empresa pública Águas da Região de Aveiro (AdRA) tem 47 milhões de euros de investimento em curso. A informação chega depois de ...

A empresa pública Águas da Região de Aveiro (AdRA) tem 47 milhões de euros de investimento em curso. A informação chega depois de alguns municípios questionarem demoras no avanço de obras contratualizados ao abrigo da parceria de cedência dos serviços municipalizados. Depois da declaração do presidente da Comunidade Intermunicipal a garantir as obras da primeira fase, a empresa liderada por Fernandes Thomaz (na foto) reafirma o compromisso.

A primeira fase da execução do plano de investimentos "está em andamento". A empresa admite apenas um "abrandamento do ritmo das obras" por motivos legais. Em causa, as imposições do Ministério das Finanças que obrigam, "ao cumprimento dos limites de endividamento".

Apesar disso, avançou com a elaboração dos projetos e com os processos de candidatura aos fundos do Programa Operacional de Valorização do Território. O que permite agora, uma vez criadas as condições, ir para o terreno.

A AdRA informa que estão em fase de execução e em processo de concurso investimentos na ordem dos 35 milhões de euros. Em 2010 e 2011, foram executadas obras orçadas em 12 milhões de euros.

Para além dos benefícios para a qualidade de vida, ligando água e saneamento nas populações, a empresa deu um "importante" contributo para dinamizar a economia regional.

A execução das empreitadas envolverá mais de 300 postos de trabalho diretos e 250 empresas fornecedores da região.

A AdRA espera concluir em 2013 obras em Estarreja e Murtosa (6 milhões de euros), Águeda (9,4 milhões de euros), Aveiro, Ílhavo, Albergaria e Sever (10,6 milhões), Oliveira do Bairro, Vagos e Ovar (19,2 milhões de euros).


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®